Uma comitiva da empresa chinesa Chint, que produz equipamentos para a cadeia de energia, esteve reunida com o secretário do Desenvolvimento Econômico (SDE), Salmito Filho, nessa segunda-feira, 29.
A reunião aconteceu pouco mais de um mês após a primeira visita ao Ceará deste ano, no dia 19 de abril, quando representantes da empresa foram recebidos pelo executivo da Indústria da SDE, Joaquim Rolim.
A Chint produz equipamentos da cadeia de energia e estuda a possibilidade de instalar fábrica no Ceará.
De acordo com o titular da pasta, Salmito Filho, foram apresentadas as potencialidades do estado e a prioridade desse governo que é a de apoiar e atrair projetos que contribuam para a transição energética, desenvolvimento econômico e social.
“A Chint é uma empresa chinesa que está crescendo e nós temos total interesse em
trazê-la para o Ceará. Mostramos a nossa estratégia prioritária que é a transição energética e nos colocamos à disposição para novas interações”, afirmou Filho
Jackie Xiang explicou que a Chint tem foco no sistema de fornecimento, armazenamento, transmissão, distribuição e consumo de energia. A empresa, que foi fundada em 1984, possui negócios principais de energia limpa, distribuição de energia, big data e serviços de valor agregado.
A Chint desenvolveu uma rede de negócios em mais de 140 países e regiões e conta com cerca de 40 mil funcionários.
A reunião contou com a participação do vice-presidente Global da Chint, BeyBey; do presidente da Chint na América Latina, Jackie Xiang; e do diretor de negócios da Chint na América Latina, de Shan Hao.
À tarde, a comitiva seguiu para uma visita ao Complexo do Pecém onde foram recebidos pelo presidente, Hugo Figueirêdo, e pelos vice-presidentes Rebeca Oliveira (Financeira) e Fábio Grandchamp (Operações).