A Assembleia Legislativa celebrou, nesta segunda-feira, 26, no Plenário 13 de Maio, os 28 anos da criação da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A solenidade atendeu a requerimento dos deputados Leonardo Pinheiro (Progressistas) e Júlio César Filho (PT), subscrito pelo deputado Sargento Reginauro (União).
O deputado Leonardo Pinheiro ressaltou a importância das operações aéreas, que contam com missões policiais diárias, patrulhamentos, buscas e salvamentos, além do trabalho para transporte de vacinas e órgãos de transplantes.
“São profissionais capacitados em modernas aeronaves, que agem no combate à criminalidade, patrulhamento e demais ações importantes de salvamento e humanitárias. Parabéns a todos que fazem o Ciopaer e contribuem com o serviço de excelência prestado”, disse o parlamentar
O deputado Sargento Reginauro também parabenizou todos os funcionários da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas e explicou que não é possível pensar em segurança pública sem falar do Ciopaer. “Muitas vidas foram salvas, muitas operações fundamentais de salvamento, condução de órgãos, operações policiais e demais missões. O Ciopaer não pode nunca ser pensado como gasto. É um investimento do Estado”, disse.
O coronel aviador e coordenador da Ciopaer, Darley Oliveira, salientou que a Ciopaer é como uma orquestra que une Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil.
“Essas três bases, tocando em harmonia, com a maestria da Secretaria de Segurança Pública, permite o resultado esperado que é a proteção da sociedade. Não posso esquecer ainda da equipe de médicos e enfermeiros que atuam conosco”, apontou o aviador
O coronel Darley Oliveira agradeceu a todos que colaboram e constroem a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. Prestou também homenagem ao presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), e aos parlamentares autores e coautores do requerimento para a solenidade.
“A mais sincera gratidão a todos que contribuem conosco e que confiam no nosso trabalho que é diariamente fortificado através de cursos e treinamentos”, afirmou Darley
Durante o evento, foram homenageados o coronel e coordenador da Ciopaer, Darley Oliveira; o comandante geral da Polícia Militar, Klênio Savyo; o coronel comandante geral dos Bombeiros, José Cláudio Barreto; o delegado geral do Estado do Ceará, Márcio Gutiérrez, e o secretário de Segurança, Samuel Elânio de Oliveira.