As férias de julho é um dos períodos mais importantes para o turismo. O impacto gerado como consequência da receita turística arrecadada durante o mês é bastante significativo para a economia cearense. Diante disso, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) divulga a previsão da alta estação, considerando a demanda turística, oferta hoteleira, receita gerada e movimentação no aeroporto.
O estado é um dos destinos mais buscados para o período. Conforme pesquisa recente da empresa Decolar, Fortaleza lidera o ranking de destinos nacionais.
O levantamento da plataforma, que é líder do segmento na América Latina, foi realizado com base na procura por passagens aéreas no site e app.
Principal portão de desembarque no Ceará, o Aeroporto Pinto Martins é o terceiro do país com mais voos programados para julho, com base na busca dos passageiros por bilhetes para o período, ficando atrás apenas de Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Um dos incrementos para o período é o voo internacional Fortaleza – Buenos Aires, que retornou no último dia 24, com duas frequências semanais.
Outro portão de entrada bastante movimentado é o Aeroporto de Jericoacoara. Devido à alta demanda projetada, a Latam ampliou de cinco para sete o número de voos do Aeroporto de São Paulo – Guarulhos com destino a famosa praia no litoral cearense.
A secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, destacou o movimento do período de julho
“Esse período é um boom para o turismo. Tratando-se de Ceará, temos ótimas expectativas por diversos fatores, como nosso aeroporto, a qualidade de atrativos e a excelente oferta hoteleira. Alinhado a isso, fizemos um primeiro semestre de muita promoção do destino Ceará em mais de dez países. Isso nos dar segurança de projetar bons números, com ganhos para toda cadeia produtiva do turismo”, afirmou Yrwana