
O vereador Pedro Matos (PL) cobrou providências do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), para solucionar os problemas relacionados à gestão da Arena Castelão.
A declaração foi dada nesta quinta-feira, 17, na Câmara Municipal de Fortaleza e se referiu, especialmente à situação do gramado do estádio.
Segundo ele, o mal estado do campo fez com que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) cogitasse vetar a utilização do equipamento nas quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 31.
“Ou seja, um dos nossos clubes pode ficar impedido de jogar uma partida histórica no Castelão por conta da má gestão, isso sem falar dos problemas do telão e dos dispositivos móveis’’, disse o vereador.
Pedro Matos também comparou os investimentos efetuados pelo governo do Estado e a prefeitura de Fortaleza, responsável pela gestão do estádio Presidente Vargas (PV), também sediado na capital.
“A reforma do estádio Presidente Vargas foi mais barata no comparativo com o investimento para recuperação do gramado do Castelão” , declara.
Em 2023, o estádio Presidente Vargas sediou 60 partidas envolvendo equipes profissionais, enquanto a Arena Castelão teve 35 partidas.
Matos ainda comentou acerca da agenda de Elmano de Freitas, fora do Estado nos últimos 7 dias.
“Governador, deixe de ir a Brasília e dê uma olhada para o Castelão. Sei que com sua força de vontade, você consegue resolver essa situação”, afirmou.