Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu

Combate ao desaparecimento de pessoas será debatido na Alece

Poder News 29 de agosto de 2023
Dicussão será nesta quarta / Fernando Frazão/Agência Brasil

Será debatido, em audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), desafios e políticas públicas para o enfrentamento do desaparecimento de pessoas.

Cerimônia será realizada na tarde de amanhã, quarta-feira, 30, a partir das 14h. A realização ficará a cargo da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da casa, sob requerimento da deputada Jô Farias (PT).

No documento, a parlamentar ressaltou que o desaparecimento de pessoas é uma grave questão social e de segurança pública, sendo, portanto, de incumbência do poder público.

“O Estado tem o dever incontestável de envidar todos os esforços para garantir o direito à vida e à segurança de seus cidadãos, bem como buscar soluções efetivas para enfrentar esse fenômeno”, disse.

  • Reginauro denuncia desaparecimento de armas
    Data
    20 de março de 2025
  • Sancionada lei que exclui prazo mínimo para registrar desaparecimento de pessoas
    Data
    17 de maio de 2024
  • Sargento Reginauro lamenta situação do RS e solicita ponto de arrecadação na Alece
    Data
    7 de maio de 2024

Jô Farias afirmou, no entanto, que o estado do Ceará tem assumido um protagonismo nacional, sendo pioneiro na criação de um Comitê Estadual de Enfrentamento ao Desaparecimento de Pessoas (CEEDP).

Além disso, segundo ela, existem as ações de divulgação de banners de desaparecidos em telões nas ruas e avenidas da capital cearense.

“Esse debate tem o objetivo de discutir o tema e aspectos que abrangem esses desaparecimentos, além de buscar fortalecimento de ações que promovam medidas de enfrentamento a essa problemática”, assinalou.

Em 2022, 979 pessoas que estavam desaparecidas em Fortaleza foram localizadas pela 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O número corresponde a um aumento de 54,4% se comparado com o ano de 2021.

Post navigation

Previous: Mais de 36 mil pedidos de registro de marcas foram feitos em junho
Next: Alimentos: 34% dos fortalezenses compram em atacarejos
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.