O deputado estadual De Assis Diniz (PT), saiu em defesa, na manhã desta terça, 3, dos servidores públicos e sindicalistas do Ceará.
Siga o Poder News no Instagram.
Declaração do político se deu em plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
Motivação foi um ato unificado, organizado pelas centrais sindicais no Centro de Fortaleza em defesa do serviço público.
Em seu discurso, o deputado firmou sua posição, como sindicalista e ex-presidente da CUT Ceará, em apoio à luta contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 32, da reforma Administrativa.
“Destrói o serviço público do Brasil e ataca os servidores, ampliando a terceirização e quebra a estabilidade da categoria”, afirmou sobre o documento.
De Assis, comentou sobre uma suposta “falácia” de que a máquina pública brasileira é inchada. Segundo ele, os números desmentem.
“Temos 12,5% da população brasileiros empregados no setor público, contra 21,1% de pessoas na média da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico OCDE” comentou.
O cenário, portanto, seria de déficit na comparação com países que prestam mais serviços à sua população.
O deputado ainda elogiou o governo do Estado, gerido por Elmano de Freitas, também do PT, em relação ao crescimento no número de empregos com carteira assinada, que chegou a 10.932.
“Este foi o sétimo mês consecutivo em que o Estado registrou saldo positivo na geração de postos de trabalho. Parabéns ao secretário do Trabalho do Estado, companheiro Vladyson Viana”.