

O e-commerce – comércio virtual – oferece uma maior amplitude aos serviços de clube de assinatura, nos quais os clientes assinam um pacote e recebem um produto de forma recorrente.
Siga o Poder News no Instagram.
Em muitos casos, a empresa realiza a curadoria e envia ao consumidor, personalizando a experiência de acordo com as preferências do cliente.
A pesquisa Economia da Recorrência em 2023: Mercado e Tendências, encomendada pela PagBrasil, demonstra que 67% dos entrevistados têm como fator primordial de escolha o interesse em produtos exclusivos.
O segundo fator é a comodidade, representando 54% das respostas.
No nordeste, um dos expoentes nesse tipo de comércio é a Confraria Corisco. O clube de assinaturas oferece principalmente a cultura gastronômica local, visando valorização do médio e pequeno produtor.
Entre os produtos está o acervo de vinhos finos fabricados na região, além de antepastos, geleias, chocolates e artesanato.
Segundo Saulo Teixeira, um dos gestores da Confraria o serviço é “uma expressão da nossa regionalidade e uma forma de conexão com o que temos de melhor, surpreendendo nossos clientes de maneira única”.
Ao lado de Rafael Maia, ele criou o clube de assinaturas, que tem também a proposta de levar excelência através dos produtos criados na Região.