Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Professores de Fortaleza aprovam estado de greve pelo reajuste salarial

Poder News 29 de janeiro de 2024
Milhares de professores participaram de assembleia em escola municipal, no bairro Jardim América / Foto/Divulgação Sindiute

Os professores da rede pública do município aprovaram estado de greve pela cobrança do reajuste salarial de 10,09%. A decisão aconteceu em assembleia realizada pelo Sindicato União dos Trabalhadores em Educação de Fortaleza (Sindiute), na manhã desta segunda-feira, 29, em Fortaleza.

Siga o Poder News no Instagram.

Desde dezembro, os educadores pleiteiam o reajuste que deveria ter sido implementado no início do ano, conforme a data-base da categoria.

Até o momento, a Prefeitura de Fortaleza ainda não enviou propostas para atender a demanda do sindicato. A Gestão Municipal adiou a discussão do reajuste para a tarde de hoje.

Os professores decidiram entrar em estado de greve e aguardam os desdobramentos da reunião reagendada com o Executivo.

Uma nova assembleia foi marcada para amanhã, 30, onde serão discutidos os resultados da audiência.

Segundo o Sindiute, os professores deverão paralisar suas atividades no primeiro dia de volta às aulas em Fortaleza, na próxima quinta-feira, 1º.

Ana Cristina Guilherme, presidenta do Sindiute, destacou que o “estado de greve é uma forma de mostrar disposição para a paralisação, caso necessário, pois os direitos devem ser ampliados e não retirados”, pontua.

Os servidores também solicitam o fim do desconto de 14% nos salários dos aposentados e pelo pagamento do precatório do antigo Fundef, pendente desde 2015.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Moses é coautor de lei que beneficiará alunos de baixa renda do Ensino Médio
Next: Dayany quer criar documento para identificar pessoas com endometriose
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.