
O Complexo do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza, receberá investimento de R$ 60 milhões para instalação de terminal multimodal de cargas.
O empreendimento se deve a parceria do Porto do Pecém e a empresa Fracht Log, oficializada em cerimônia nesta sexta-feira, 1º.
Conforme o contrato, o empreendimento será usado para o armazenamento e a distribuição de produtos não perigosos na área, incluindo refrigeramento de mercadorias.
“O empreendimento vai oferecer soluções logísticas customizadas para os clientes. Os armazéns refrigerados, por exemplo, poderão ser usados especialmente para setores como pesca e fruticultura. Esses serviços permitirão que o Porto receba tipos mais diversificados de cargas”, aponta Hugo Figueirêdo, presidente do Complexo do Pecém.
Segundo o dirigente da Fracht Log, Ruedi Reisdorf, o projeto apostará na sustentabilidade.
“Nosso grupo acredita no potencial desse projeto, mediante o constante crescimento do Estado e da região Nordeste do Brasil. Estamos viabilizando um projeto sustentável, trazendo benefícios para clientes, parceiros e para o Porto do Pecém”, destacou.
O terminal multimodal será instalado em uma área de 10,7 hectares no município de São Gonçalo do Amarante (CE), na área industrial do Complexo do Pecém.
A fase de implantação e operação deve gerar mais de 500 empregos diretos e indiretos.
A previsão de início das operações é outubro deste ano.
A capacidade de armazenamento a ser instalada é de 12 mil toneladas/ano de carga seca, 36 mil toneladas/ano de carga fria, 2.800m2/mês para cargas especiais e 2 mil TEUs/mês no pátio.
Com informações do Governo do Estado