O Ceará será sede dos encontros da cúpula do G20, bloco que une líderes das maiores economias do mundo.
Siga o Poder News no Instagram.
Entre julho e outubro deste ano, o Estado entra na rota de quatro discussões sobre temas ligados ao Ministério da Educação, Fazenda e Trabalho.
As reuniões, tanto técnicas quanto ministeriais, serão realizadas no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Em anúncio oficial, o governador do Ceará, Elmano de Freitas, enfatizou a importância da oportunidade para o Estado.
“Em paralelo a esses fóruns, realizaremos reuniões técnicas e eventos culturais para promover o nosso estado, proporcionar novos investimentos e ampliar a geração de emprego e renda aos cearenses. O presente e o futuro do nosso planeta estão passando pelo Ceará”, declarou o chefe do Executivo Estadual.
A Cúpula reunirá chefes de Estado e de Governo das principais economias do mundo, como Estados Unidos, China, Rússia, Japão, Arábia Saudita, África do Sul, Canadá, União Européia, União Africana, dentre outras.
Programação
O calendário do G20 no Ceará se inicia entre os dias 10 e 12 de julho.
Nesse período, ocorrerão reuniões técnicas organizadas pelo Ministério da Fazenda e o Banco Central do Brasil, com o tema “Arquitetura Financeira Internacional”.
Entre os dias 1º e 5 de julho, o Ceará terá mais dois momentos liderados pelo Ministério da Fazenda, com os temas “Parceria Global para Inclusão Financeira e Infraestrutura”.
Já, entre os dias 23 e 26 de julho, os painéis serão organizados pelo Ministério do Trabalho e Emprego para discutir a ampliação e a geração de empregos nos países menos desenvolvidos.
Liderança brasileira
Há três meses, o Brasil assumiu a presidência do G20.
O País é responsável por organizar reuniões técnicas e conferências ministeriais até a 19ª Cúpula do G20, que ocorrerá nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.
*Com informações do Governo do Estado