Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Haddad diz que ata do Copom reforça pausa, não fim do corte de juros

Poder News 26 de junho de 2024
Enchentes provocam pressão inflacionária de curto prazo, diz ministro/Reprodução

A ata da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) reforça a interrupção, não o fim definitivo dos cortes de juros, disse o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na última terça-feira, 25.

Siga o   Poder News no Instagram.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) decide, nesta quarta, 26, a meta de inflação de 2027, com a possibilidade de revisar as metas de 2025 e 2026.

“Dei uma passada de olho agora pela manhã e penso que a ata está muito aderente ao comunicado, não tem nada de muito diferente do comunicado, o que é bom”, declarou Haddad ao chegar ao Ministério da Fazenda“, disse.

Para Haddad, a ata transmite uma ideia de que está havendo uma interrupção [no ciclo de cortes da Selic] para avaliar os cenários externos e internos”, acrescentou.

Em tom cauteloso, o documento informou que “a política monetária deve se manter contracionista por tempo suficiente, em patamar que consolida não apenas o processo de desinflação, como também a ancoragem das expectativas em torno de suas metas”. Embora não tenha selecionado diretamente a possibilidade de aumento de juros, ata ressaltou que possíveis ajustes futuros na Selic serão ditados pelo “firme compromisso de convergência da inflação à meta”, completa.

*Com informações da Agência Brasil.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: PIB cearense cresce 5,26% no primeiro trimestre
Next: Quarta parcela do Pé-de-Meia começa a ser paga hoje
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.