Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

Primary Menu
  • ECONOMIA

Ceará será o primeiro destino no Nordeste com voo direto para Santiago

Poder News 1 de agosto de 2024
O voo direto será operado uma vez por semana, a partir de 30 de novembro/Divulgação

A companhia aérea Latam anunciou, nesta quinta-feira, 1, uma nova rota saindo do Brasil com destino ao Chile. O novo voo liga o Ceará, através do Aeroporto Internacional de Fortaleza, à cidade de Santiago.

Siga o Poder News no Instagram.

Esta será a oitava rota de uma cidade brasileira para o Chile, sendo a primeira do Nordeste brasileiro.

“Essa é uma excelente notícia para o Ceará. Ser a única frequência da Latam para Santiago no Nordeste mostra o papel estratégico do nosso estado para o turismo. Seguimos trabalhando para atrair mais voos nacionais e internacionais, movimentando a economia e gerando e empresa e renda aos cearenses”, disse Elmano de Freitas.

O voo direto será operado uma vez por semana, a partir de 30 de novembro, em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros (162 em cabine Economy e 12 em Premium Economy).

“Temos trabalhado diariamente, sob a condução do nosso governador Elmano de Freitas, para ampliar essa malha aérea, modal importante para o desenvolvimento econômico do estado. Com esse novo voo internacional, fruto da parceria entre o Governo do Ceará e a Latam, vamos impulsionar a atração de turistas da América do Sul, nossos vizinhos que, a partir de agora, poderão chegar mais rápido às belezas do Ceará que tanto os encantam”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque.

O voo Fortaleza-Santiago será operado sempre aos sábados e os voos de retorno Santiago-Fortaleza aos domingos, com duração média de 6h30. Decolará às 14h45 (hora local) de Fortaleza e às 6h50 (hora local) de Santiago.

Na operação internacional no Ceará, a Latam também já opera a rota Fortaleza-Miami.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: MPEs são responsáveis pela geração de 57,5% de empregos no país
Next: STF: Dino dá liminar para que ‘emendas pix’ sigam requisitos de transparência
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.