O Edital da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), destinado ao público LGBTQAPN+, foi lançado pela Prefeitura de Fortaleza por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secultfor).
Siga o Poder News no Instagram.
A política de financiamento à cultura tem como objetivo promover o desenvolvimento de 20 projetos de baixo orçamento, eles podem variar entre as categorias “diversos” e “eventos”.
Essa iniciativa é destinada a pessoas da comunidade LGBTQAPN+ que morem na cidade de Fortaleza, servindo para elevar á cultura da Capital e promover visibilidade para o público da comunidade. Para o recurso foram destinados R$ 480.000,00.
A seleção é aberta para pessoas a partir de 18 anos que residem em Fortaleza há pelo menos 2 anos.
Segundo o edital a inscrição pode ser realizada por pessoa física, Microempreendedor Individual (MEI), pessoa jurídica com ou sem fins lucrativos e coletivo ou grupo sem CNPJ (representado por pessoa física).
A categoria “eventos” é reservada para aqueles que são pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, itambém é necessário provar que tenha tido experiência anterior com trabalho voltado para a população LGBTQIAPN+ de Fortaleza.
Fora isso, para ficar na categoria “eventos” é preciso ter participado, como realizador, de mais de três edições de Paradas pela Diversidade Sexual e/ou Festivais, podendo também ter realizado outras ações que tenham a ver com essa temática
SERVIÇO
A Secultfor disponibiliza atendimento on-line para tirar as dúvidas dos interessados, de segunda a sexta, das 8h às 17h, através do e-mail: edital.lgbtqiapn+pnab@secultfor.fortaleza.ce.gov.br e contato via WhatsApp (85) 98413-4140.
Inscrições: Mapa Cultural https://mapacultural.secult.ce.gov.br/projeto/5828/.