
Elencando dados macroeconômicos do Brasil e do Ceará, o deputado estadual De Assis Diniz (PT), 1o secretário da Assembleia Legislativa, foi à tribuna da Casa na manhã desta terça-feira, 1º, para criticar as manobras da bancada da oposição no Congresso, que barrou medidas da reforma fiscal enviada pela União.
Siga o Poder News no Instagram
“A posição da extrema direita criou uma reação na sociedade, que está chamando o Congresso de ‘inimigo do povo’, usando esse lema como hashtag, coisa que eu sou contra, pois é ruim para a democracia. Mas como justificar ser contra a taxação de bets, de bilionários e dos bancos? Por que ser contra a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil? Como defender cortes na educação e na saúde, além do congelamento do salário mínimo, e ao mesmo tempo aumentar o número de parlamentares e os gastos com benefícios para eles mesmo?”, disse.
“Eles pensam que estão votando contra o governo federal, mas estão votando contra o povo brasileiro, contra justiça fiscal: quem ganha mais deve pagar mais, quem ganha menos deve pagar menos”, criticou.