
Na tarde desta segunda-feira, 18, representantes da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE) e da Secretaria do Turismo (Setur) assinaram um ato concessivo para oferecer uma subvenção econômica à Latam.
Siga o Poder News no Instagram
A assinatura do ato ocorreu na sede da SDE, com o documento sendo assinado pelo secretário da SDE, Domingos Filho, e pelo secretário da Setur, Eduardo Bismark.
A medida, baseada na Lei nº 16.580/2018 e no Decreto nº 36.641/2025, visa usar o fomento ao setor aéreo como uma política de desenvolvimento regional. A subvenção é vista como um passo estratégico para impulsionar a economia e o turismo na região, que é um dos principais polos econômicos do interior do Ceará.
A subvenção busca gerar um impacto positivo na economia local. A expectativa é que o aumento da conectividade aérea promova maior integração logística, crie empregos e amplie as oportunidades de negócios, especialmente no turismo religioso, cultural e de eventos.
De acordo com Domingos Filho, a iniciativa destaca o empenho do Governo do Ceará para impulsionar o desenvolvimento econômico da região e do estado. “Trata-se de um grande avanço das políticas públicas desenvolvidas pelo governador Elmano de Freitas, que tem se empenhado cada vez mais para proporcionar oportunidades aos cearenses com foco no desenvolvimento econômico do estado. Com a ampliação de voos, ganha a região do Cariri, os municípios vizinhos e consequentemente todo o estado, visto que fortalecerá a economia e o turismo também”, declarou o titular da SDE.
Para o secretário Eduardo Bismark, a assinatura desse ato concessivo é um passo decisivo para fortalecer o turismo no Cariri e em todo o Ceará. “Ampliar os voos da Latam em Juazeiro do Norte significa abrir novas portas para que mais brasileiros e estrangeiros possam vivenciar a fé, a cultura e a riqueza natural da região. Estamos falando de mais turistas chegando, mais oportunidades de negócios e mais desenvolvimento para o nosso povo. O turismo é uma engrenagem que movimenta a economia e gera empregos, e essa parceria com a Latam reforça que o Ceará está preparado para crescer de forma sustentável e acolher cada vez mais visitantes, conforme determina nosso Governador Elmano”, pontua.