
A Cãomiada 2025 promete transformar a avenida Beira-Mar em um grande encontro de amor, empatia e mobilização pela causa animal no próximo dia 26 de outubro.
Siga o Poder News no Instagram.
O evento- realizado há mais de 10 anos – já se tornou tradição em Fortaleza e chega a mais uma edição com o tema “Exploração não é tradição”, convidando o público a refletir sobre práticas que ainda submetem animais a sofrimento em nome de costumes culturais.
Organizada pelo Instituto Ame Patas e com apoio do deputado federal Célio Studart, defensor histórico dos direitos dos animais, a iniciativa reunirá tutores, protetores e ONGs em uma programação que combina lazer, conscientização e solidariedade.
A concentração começa às 16h, em frente ao número 1650 da Avenida Beira-Mar, e contará com atendimento veterinário gratuito, vacinação antirrábica, distribuição de coleiras antiparasitárias, sorteio de brindes, oficina de pintura para crianças e muito mais.
Mais do que um encontro entre tutores e seus cães, a Cãomiada representa um movimento de impacto social. Nas últimas edições, a ação arrecadou toneladas de ração e ajudou a sustentar dezenas de abrigos e ONGs que resgatam e cuidam de animais em situação de abandono.
Somente em 2024, foram distribuídas cerca de duas toneladas de alimentos e ofertados atendimentos veterinários gratuitos. A expectativa para 2025 é superar esses resultados, fortalecendo ainda mais a rede de proteção animal. “A Cãomiada é uma celebração da empatia. Cada passo dado é um gesto de resistência contra a crueldade e de amor pelos animais que não têm voz”, reforça a equipe do Instituto Ame Patas.
Os participantes podem adquirir a camiseta oficial da Cãomiada, símbolo do evento e forma concreta de contribuição. Toda a renda obtida com as vendas será revertida para as instituições de proteção animal: Upac, Abrace, Lar dos pancinhas, Apa além de protetores independentes. As peças estão disponíveis no site www.caomiada.com.br, que também reúne informações sobre como participar e colaborar.
