Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_CEARÁ-DE-VALORES-950x150px---ANIMADO

Primary Menu
  • ECONOMIA

Setor de serviços atinge sétima alta consecutiva e bate novo recorde histórico

Poder News 19 de outubro de 2025
CNC destaca resiliência do setor, com consumo familiar e recuperação do turismo puxados pelo baixo desemprego / Foto: Prefeitura de Fortaleza

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) avalia os resultados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados na terça-feira (14) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao mês de agosto de 2025.

Siga o Poder News no Instagram.

O setor registrou crescimento de 0,1% no volume de vendas com ajuste sazonal, consolidando a sétima alta mensal consecutiva e estabelecendo a maior sequência de resultados positivos da série histórica iniciada em 2011.

O volume de serviços renovou mais uma vez o patamar recorde em agosto, demonstrando a capacidade do setor de sustentar uma trajetória de crescimento mesmo diante do cenário macroeconômico desafiador. No acumulado de 12 meses, a PMS apresentou expansão de 3,1%, ligeiramente superior aos 3,0% registrados no mês anterior, reforçando a solidez do desempenho anual.

A recuperação das atividades turísticas se mostrou um dos principais destaques do mês, com crescimento de 0,8% após três quedas mensais consecutivas. Este resultado representa a primeira alta do setor em quatro meses e contribui para um acumulado positivo de 6,4% no ano, demonstrando que o baixo desemprego e os níveis elevados de renda continuam beneficiando as atividades de lazer e turismo doméstico.

“Os dados confirmam a resiliência do setor de serviços brasileiro, que continua apresentando resultados positivos mesmo em um ambiente de política monetária mais restritiva e sinais de desaceleração em outros segmentos da economia”, ressalta a análise, com a avaliação do economista-chefe da CNC, Fabio Bentes.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Maduro não quer se meter com os EUA, diz Trump
Next: PNE: relatório sugere investimento de 7,5% do PIB para educação
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.