
A Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE) recebeu a cônsul-geral da Argentina (região Nordeste), Julieta Grande, para iniciar tratativas de intensificação do comércio e de investimentos argentinos no estado.
Siga o Poder News no Instagram.
Ela foi recebida pelos secretários Executivos de Comércio, Serviços e Inovação, Vicente Ferrer, e do Agronegócio, Sílvio Carlos Ribeiro.
O encontro marcou a primeira visita da cônsul ao Ceará, que não dispõe de consulado honorário. O Estado se propõe a ser a porta de entrada para os produtos e negócios argentinos na região. Uma das prioridades do consulado é baratear os produtos argentinos no mercado cearense.
Segundo Ferrer, o principal objetivo é promover o intercâmbio e a intensificação do comércio diretamente entre a Argentina e o Nordeste, com foco no Ceará.
“O objetivo é fazer o intercâmbio, uma intensificação desse comércio diretamente da Argentina com a região Nordeste, especificamente com o Ceará, uma vez que hoje os produtos, em sua grande maioria, são feitos através de revendedores da região Sul, praticamente são revendedores de São Paulo. Então já seria uma maneira de baratear esses produtos aqui.”
A Cônsul Julieta Grande levantou a possibilidade de negociação com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), visando à importação direta de produtos.


