
Fortaleza se consolida, em 2026, como um dos maiores polos de turismo esportivo do planeta. A cidade celebra seu aniversário de 300 anos, e recebe uma série de eventos esportivos nacionais e internacionais durante todo o ano. Já inova em janeiro com o evento teste preparatório para o mundial de vela olímpica de praia, que reunirá mais de 70 países disputando vaga para as Olimpíadas de Los Angeles, nas modalidades Fórmula Kite, Windsurf Foil e Laser, além do WingSurf Foil como esporte exibição.
Siga o Poder News no Instagram
No período de 3 de abril a 4 de maio, a quarta edição do WBSBRAZIL será realizada em plena Beira-Mar de Fortaleza e reunirá 50 modalidades, 10 mil atletas e público estimado em 50 mil pessoas durante as quatro semanas de programação. A ideia do evento, no mês de aniversário da cidade, é se conectar com as comemorações dos 300 anos da capital, reforçando o posicionamento de Fortaleza como “A Cidade Mundial dos Esportes na Praia”. O projeto transforma a orla em um grande parque esportivo a céu aberto, com arenas estruturadas para competições na areia, no mar, no ar, em pista e em modalidades fitness.
Fortaleza no centro do turismo esportivo global
A proposta do Fortaleza Pulsa Esportes é consolidar a cidade como destino internacional de turismo esportivo, reforçando seu título de “Cidade Mundial de Esportes na Praia”, uma capital acolhedora com avaliação de 9,07 em satisfação e felicidade dos visitantes, segundo estudo da Setfor/Observatório do Turismo de Fortaleza em 2024 e conectando esporte, cultura, sustentabilidade e qualidade de vida.
Possíveis recordes mundiais
A programação em 2026 prevê desafios capazes de gerar até quatro recordes mundiais, incluindo o Fortaleza 48h World Challenge, maratonas esportivas contínuas e grandes provas de praia, água e endurance.
Experiências e inclusão
Fortaleza Pulsa Esportes, este é o sentimento representativo de uma cidade que promove diversidade, inovação, companheirismo, saúde e bem-estar, além de iniciativas de inclusão social voltadas para crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Projetos esportivos em comunidades litorâneas integram jovens em situação de vulnerabilidade e estimulam a cidadania por meio da prática esportiva.
Gastronomia: Temperos & Sabores do Mundo
Durante o evento WBSBrasil, a feira Temperos & Sabores do Mundo oferecerá experiências gastronômicas, degustações, cursos e palestras. Sob curadoria do chef Luciano Ferreira, o espaço reunirá culinárias internacionais associadas ao clima esportivo do festival.


