
A Prefeitura de Fortaleza apresentou, nesta quarta-feira, 14, o plano operacional para o Ciclo Carnavalesco 2026, que contará com uma programação descentralizada em 25 palcos distribuídos pelas 12 Regionais da cidade e mobilizará mais de 8 mil agentes municipais e parceiros para organizar e garantir a segurança dos eventos.
Siga o Poder News no Instagram
A secretária da Cultura, Helena Barbosa, destacou o modelo integrado de atuação entre órgãos municipais para garantir um Ciclo Carnavalesco seguro, organizado e acessível à população, com expectativa de atrair cerca de 1,6 milhão de pessoas e gerar mais de seis mil empregos diretos e indiretos.
Além da programação cultural, o plano traz ações em diversas áreas, como trânsito, com bloqueios e desvios viários para facilitar o fluxo de foliões; saúde, com postos médicos avançados; e segurança, com atuação de guardas municipais e apoio de outras forças.
O planejamento faz parte da agenda de celebrações dos 300 anos de Fortaleza e foi apresentado em coletiva no Paço Municipal, com a participação de representantes das secretarias e órgãos envolvidos.

