
O Governo do Ceará assinou, nesta segunda-feira, 22, o Termo de Compromisso para ampliar o abastecimento de água em 27 municípios.
Siga o PODER NEWS no Instagram
O investimento de R$ 4,79 milhões beneficiará cerca de nove mil famílias em comunidades rurais do estado.
A iniciativa será executada pela Cagece em parceria com o Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar).
O modelo de gestão prevê que o Estado forneça a tubulação, enquanto as prefeituras realizam as escavações necessárias para a instalação da rede.
Atualmente, o Sisar atende mais de um milhão de pessoas em 173 municípios cearenses.
Desde o início de 2023, o governo estadual já destinou R$ 25,3 milhões para fortalecer a infraestrutura hídrica e garantir a segurança hídrica no campo.
Durante a solenidade no Palácio da Abolição, o governador Elmano de Freitas destacou que a água tratada melhora diretamente a saúde e a economia local.
Beneficiários de comunidades rurais celebraram a obra, que encerra a dependência histórica de poços artesianos para o consumo diário.



