
O prefeito Evandro Leitão (PT) sancionou, nesta sexta-feira, 26, a lei que expande o passe livre estudantil em Fortaleza.
Siga o PODER NEWS no Instagram
O programa “Passe Livre Todo Dia” estende a gratuidade nos ônibus para os fins de semana, feriados e períodos de férias escolares.
A nova medida entra em vigor no dia 1º de julho e deve beneficiar mais de 269 mil estudantes na capital.
Segundo dados da Etufor, cerca de 80% dos usuários contemplados pertencem à rede pública de ensino.
Para utilizar o benefício, os alunos precisam portar a carteira estudantil vigente e estar com a biometria facial atualizada no sistema.
O processo de solicitação do documento é feito de forma on-line e permanece gratuito para estudantes de escolas públicas.
O investimento para manter a expansão da gratuidade é estimado em R$ 8,5 milhões por ano.
O montante será dividido entre a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado para garantir o acesso dos jovens ao lazer e à cultura.



