O diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena visitou, nesta segunda-feira, 22, a clínica Zoomare, no Eusébio, na Grande Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
A clínica está vinculado ao programa Vet+ Ceará e deve realizar serviços gratuitos a animais de tutores e protetores em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O dirigente do Centec esteve acompanhado do governador, Elmano de Freitas (PT), bem como do secretário da Secretaria da Proteção Animal (Sepa), David Rataccazo, e do secretário executivo, Estavão Romcy.
Ao todo, o Vet+ Ceará conta com 17 clínicas cadastradas em 12 municípios do Ceará.
Saiba mais
O programa faz parte das políticas públicas de proteção animal implementados pelo Governo do Ceará, por meio da Sepa.
Segundo o governador, Elmano de Freitas, as ações são pioneiras no estado e visam tornar o Ceará referência no Brasil na causa animal.
“Estamos fazendo inovação na política pública de proteção animal no estado, levando os vet-móveis por toda a cidade, atendendo as pessoas perto das suas casas, e agora também cadastrando as clínicas para que possam atender as pessoas”, explicou o governador.
A Secretaria da Proteção Animal (Sepa) vem realizando ações que garantem o cuidado e o atendimento aos animais em todo o estado.
Com 13 dias de criação da pasta, foram realizados 500 procedimentos.
A ideia é ampliar esse número até o final do ano, conta o secretário da Sepa, David Rataccazo.
“Nossa meta é nesse primeiro ano fechar ampliar o número de procedimentos realizados, queremos chegar aos 10 mil atendimentos em todo o estado”, afirma.
De acordo com o titular da pasta, os atendimentos são gratuitos e envolvem consultas, castrações e cirurgias de baixa complexidade, exames e internação.